sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Emagrecer

é, isso é uma coisa que toda garota se preocupa, ficar magra,
- Aah mãe! To de dieta
AHAH' menina, não se desespere! [AAA] Ser magra, ficar magra, é saber se educar na alimentação. Se você é uma garota tarada por comer comer e comer, igual a Vii Nishiyama aqui do Blog O que você nao quer saber, você tem que controlar [ Ta bom que eu também como feito uma doida, mas to tentando me ajeita kkkkkkkkk'] Brink's gente, eu como bastante mais num so assim também né? Controlar o hábito alimentar é fácil, eu não sou gorda, mas como bem, isso quer dizer que a minha alimentação está adequada. Você ja tentou fazer regime e passou fome ? Regime nao é parar de comer, é comer coisas saudáveis nas quantidades exatas. A Vii também num é gorda e come bem ;D e você quer comer sem engordar e emagrecer sem passar fome preste atenção nas dicas que eu vou passar pra vocês :

- Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?
- Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

- Deixe de lado aquele doce delicioso que voce ama, e substitua por uma fruta.
- Beba muuuuita água, mas nunca durante as refeições, isso a deixará com aquela barriguinha indesejada.
- Coma colorido, um prato com uma salada de legumes deve estar presente nas suas refeições, cada cor tem a sua vitamina.
- Se alguem perguntar pra você 'É regime' pode responder um 'NÃAO' bem alto e claro, isso é uma educação alimentar pra todos ;D
- Pratique esportes (y'
- Controle sua anciedade, se você é anciosa e come por causa disso, arranje algum Hobby pra fazer, isso a destrairá e voce nao ira notar tanto a sua vontade de comer nem necessidade.
- Estipule horários para comer.
- e por último! Para você que toma o café da manhã logo cedo quando acorda pra ir para escola, não se esqueça que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, por ser a primeira, é aquela que voce tem que ter mais cuidado com o que vai comer, pois o seu estômago passou mais de 6 horas sem receber alimento, entãaaaao, um pão com requeijão, manteiga ou maionese [e outros] com um leite, é o BASICO, o mínimo que voce tem que comer de manhã então meus amigos e amigas, preste atenção, mas não é só o café da manhã ok ? Tem também :
* O lanche da manhã - 3 horas depois do café da manhã (pra quem acorda 6:00, 6:20, 6:30 pra ir pra escolaa)
* Almoço - 3 Horas depois do lanche da manhã (todos ja conhecem)
* Lanche da tarde - 3 horas depois do almoço
* Janta - 3 horas depois do lanche da tarde
PS: 3horas no mínimo, por que é o tempo que o estômago leva para digerir o alimento.

Beem... por hoje é só pessoal, Esperam que tenham gostado e que sigam essas dicas, pois isso é saúde e eu resumi e coloquei algumas coisas que eu sei ai, mas li tudo antes pra saber direitinho o que escrever pra vocês sem passar coisas erradas.

Beeijos :*
Até a próxima postagem

by: Sarah Granello


domingo, 12 de setembro de 2010


Animais e suas curiosidades

Bota Ovo e Mama, Tem Bico e têm Dentes, o que é? Vários Animais em Um Só Bicho


Os Ornitorrincos existem ancestralmente distribuídos por três famílias: Ornithorhynchidae, Steropodontidae e Kollikodontidae. Duas delas extinguiram-se em tempos pré-históricos sendo que atualmente apenas existe a espécie Ornithorhynchus anatinus.
O ornitorrinco é carnívoro e alimenta-se de insetos, vermes e crustáceos de água doce, tendo o corpo adaptado para uma vida aquática ou terrestre. Apesar de ser um mamífero, o ornitorrinco, em vez de dar à luz às suas crias, põe ovos que são parcialmente chocados no interior do corpo. Possui ferrões em suas patas e quando acuado os utiliza causando uma dor insuportável. Outra diferença importante em relação aos mamíferos placentários é que as fêmeas deste animal não têm mamilos e as crias sugam o leite materno através dos poros existentes em meio à pelagem da barriga. Quando as crias dos ornitorrincos estão dentro de um ovo, possuem um dente na ponta do bico chamado dente do ovo. Este se destina a perfurar a casca do ovo. Pouco tempo depois do nascimento este dente cai.
As características atípicas do ornitorrinco fizeram com que o primeiro espécime empalhado levado para Inglaterra fosse classificado pela comunidade científica como um embuste. Recentemente (2004), uma equipa de cientistas da Universidade Nacional da Austrália mostrou que as diferenças existem também ao nível genético: os ornitorrincos apresentam dez cromossomas sexuais, em vez dos dois (XY) dos mamíferos não monotremados. O ornitorrinco é o representante atual de um ramo de mamíferos que se diversificou no Cretácico inferior, mas que não está relacionado com os mamíferos placentários. Assim, não se pode concluir que esta espécie se trata de um antecessor primitivo, porque é totalmente separada.

Reprodução

A sua reprodução não ocorre até o ornitorrinco completar dois anos. Isto é, em parte, devido ao fato do macho ser incapaz de produzir o esperma até essa altura e de a fêmea não estar receptiva em todas as estações. Para que a reprodução possa ocorrer, os órgãos reprodutivos da fêmea e os do macho terão de aumentar de tamanho. Alcançam o seu tamanho máximo entre Julho e Agosto, altura em que a cópula ocorre. Durante todo esse tempo o corpo da fêmea adapta-se de modo a produzir o leite para as suas crias, a partir de dois mamilos (glândulas sudoríparas modificadas) localizados no seu abdômen, cercados por pêlo. Acredita-se que os jovens obtêm esse leite pressionando estas duas áreas que fazem com que o leite seja jorrado em direção às suas bocas. Pouco se sabe acerca do ritual de acasalamento do ornitorrinco, mas as observações de animais em cativeiro forneceram algumas pistas relativamente a este processo. Começará, então, com um processo natatório em que o macho e a fêmea se vão aproximando, para que no final se possa realizar o contacto. Este comportamento é iniciado a maior parte das vezes pela fêmea. Após esta demonstração de interesse por parte da fêmea, em copular, o macho agarrará então a cauda da fêmea com o seu bico, subindo parcialmente, a partir desta posição, para as suas costas de modo a obter uma posição apropriada para a cópula. Ondulará então a sua cauda em volta do abdômen da fêmea, de modo que o seu pênis, localizado na sua cloaca (cavidade única por onde urina defeca e que serve como órgão reprodutor) possa ser introduzido dentro da cloaca feminina. Se for bem sucedido, a fecundação ocorrerá. Não se sabe ao certo o tempo durante o qual decorre a gestação. No equidna (a única outra espécie de mamíferos que põe ovos) a gestação dura aproximadamente um mês, logo poder-se-á inferir que o tempo será semelhante. A fêmea pode produzir entre um e três ovos, embora o número habitual seja de aproximadamente dois. Estes ovos têm entre 16 e 18 mm altura e 14 e 15 mm de largura. Estes ovos são semelhantes aos dos répteis, pegajosos e com uma pele macia. Uma vez postos os ovos, a mãe incuba-os na sua toca (que tem aproximadamente 30 cm de largura e é feita com uma mistura de vegetação). Mas, ao contrário do Echidna, o ornitorrinco fêmeo não tem uma bolsa, por isso coloca o seu corpo em volta dos ovos a fim de incubá-los, processo que dura aproximadamente entre 10 a 12 dias, tendo como resultado o nascimento de um jovem ornitorrinco com cerca de 20 mm de comprimento. Os jovens nascem então na toca, alimentando-se do leite materno, durante aproximadamente 3 ou 4 meses. Quando saem da toca têm, então, já cerca de 80% do seu tamanho adulto e 60% do peso de um adulto. Após o abandonar da toca, continuarão ainda a alimentar-se do leite materno, até que o possam fazer sozinhos.

Esse bixinho ai é estranho. kkkk Um pato, com 4 patas que bota ovo e é mamífero. Realmente, diferente.

Gente, voces acabaram de saber sobre os ornitorrincos. Se voce ja conhecia, agora passou a conhecer mais ainda.

Espero que tenham gostado. ;D

Beeijos

- Sarah ;*





Paqueras

Quando você encontra um gato de deixar a perna bamba, tudo o que pede aos céus é que a paquera vire logo namoro, certo? Como sabemos que essa transformação mágica pode levar meses para acontecer, às vezes lançamos mão de truques a fim de acelerar um pouco o processo. Vou dar algumas dicas pra vocês garotas que algumas servem para meninos também.

6 dicas de paquera são infalíveis!

1 Procure descobrir do que ele gosta, vira amiga dos amigos dele faça um regaço, mas tente descobrir do que ele gosta

2 Capriche na produção, toda mulher bem vestida, maquiada, arrumada em fim, é atraente. Um vestido bonito talvez, ou uma calça, um salto, sempre deixa a mulher mais atraente.

3 Olhar FATAL (KK’ nome bobo não é?). Invista quando o gato estiver chegando, o olhar-recado “Estou afim de você”, mas fixar os olhares eu tenho quase certeza que da certo. Um sorrisinho no canto da boca ajuda também no recado.

4 Ir direto ao assunto. Se você ficar olhando MUUUUUITO, provavelmente ele vai vir e perguntar: “Por que me olha tanto?” Responda na lata: “Porque estou interessada em você” ou algo do tipo. Pra isso, você tem que ser autoconfiante, corre o risco de levar um fora, mas na maioria das vezes da certo. Conheci um caso que uma menina fez isso e o garoto tomou iniciativa, dias depois ele ligou pra ela e no final de semana seguinte já estavam namorando.

5 NUNCA DEMONSTRE ESTAR MORRENDO DE PAIXÃO PELO GAROTO! É claro que se você fizer isso, ele e como os demais HOMENS, irão se aproveitar de você. Não seja DURONA, mais também não seja MOLENGA. Aja naturalmente.(Acho que eu preciso ler bastante meus conceitos e seguir eles KKK)

6 Controle o ciúmes. Já viu aquelas meninas que quando tem um namorado não sai do pé dele? Isso é DESAGRADÁVEL, tanto para o homem, quanto para a mulher. CONTROLE-SE GAROTA! Cuidar do que é seu é bom e é seu dever, mas se segurar com muita força ele vai se sentir sufocado e aí que na maioria dos casos ocorrem à traição. Portanto, um ciúmesinho não atrapalha quando a um CIÚME.

Gostaram das dicas? Espero que sim :D comentem com elogios, agradecerei,com críticas, melhorarei.

Beijos:*

By: Sarah Granello